17 Incríveis Alimentos que Aumentam sua Altura

Tudo Sobre Alimentos que Aumentam sua Altura

Alimentos Incríveis que Aumentam sua Altura

Altura sempre foi um motivo de preocupação para todos nós. Pessoas de baixa estatura, muitas vezes sofrem de baixa confiança e complexo de inferioridade quando vêm cara a cara seus homólogos mais altos.

Enquanto, há uma gama de produtos disponíveis no mercado que prometem aumento da altura, muitas vezes eles não funcionam como esperado.

Principalmente, quando a altura geométrica depende de genes e sobre o tipo certo de alimentos e exercício adequado, em certa medida.

Os homens continuam a crescer até a idade de vinte e cinco anos. Considerando que as mulheres não atingirem altura total com a idade de dezoito ou dezenove anos.

Altura é regulada por um tipo de hormônio chamado o hormônio do crescimento humano (HGH).Ela é segregada pela glândula pituitária, que aumenta a altura do corpo. Portanto, recomenda-se a comer alimentos que ajudam a função de HGH.

Embora a altura do corpo seja determinada geneticamente, também é um fato bem conhecido que o crescimento depende de certos fatores externos e nutrição é um deles. Pobre de altura pode ser um resultado de crescimento lento devido à nutrição inadequada.

Assim, seguindo uma dieta equilibrada é absolutamente essencial para melhorar as perspectivas de crescimento, especialmente durante os anos de adolescência para obter um corpo bem construído.

Alimentação adequada e exercício são necessários para alcançar a altura e peso ideal.

Certifique-se de que o seu corpo recebe diferentes tipos de nutrientes, a fim de construir músculos fortes, ligamentos e tendões.

Um monte de cálcio, minerais, vitaminas e proteínas devem ser incluídos em sua dieta.

Aqui está o que você precisa para a sua dieta especificamente como comida para o aumento da altura humana.

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A. As Proteínas:

As proteínas são os blocos de construção do nosso corpo e, portanto, pode ajudar a aumentar a altura através da construção de vários tecidos.

Não contêm aminoácidos que são projetados para hormonas de crescimento e são essenciais para a manutenção saudável dos ossos, músculos, tecidos, órgãos, pele e dentes.

Eles também atuam como enzimas que estimulam as reações bioquímicas do corpo, tais como a digestão, a respiração e a excreção.

A falta de proteína pode causar vários problemas de saúde como a perda de massa muscular, o crescimento anormal, sistema imunológico fraco e desenvolvimento mental inadequado.

Portanto, os carboidratos devem ser substituídos por alimentos que são ricos em proteína, como peixe, ovos, leite e legumes. Proteína é um ingrediente necessário se você quer crescer.

 

B. Minerais:

Os alimentos que contêm minerais como magnésio, fósforo, flúor, iodo, ferro e manganês também desempenham um papel importante no aumento da altura do corpo e o crescimento.

O cálcio é um mineral essencial vital para o crescimento e manutenção de ossos fortes. Refrigerantes, sais excessivos, açúcar, gordura e café devem ser restringidos como eles agem como inibidores de cálcio, afetando negativamente o seu crescimento.

As drogas ilegais e fumo excessivo também podem retardar o seu crescimento e tem outros efeitos nocivos sobre a saúde.

 

C. Vitaminas:

A vitamina D é essencial para o desenvolvimento de ossos fortes e saudáveis e sua deficiência pode resultar em comprometimento do crescimento, ossos fracos e de curta estatura.

Além disso, é necessário para a absorção de cálcio. Para além da vitamina D, outras vitaminas como a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 ou riboflavina, a vitamina C ou ácido ascórbico e vitamina F também são necessários para o crescimento normal.

Estes são principalmente contidos em frutas e legumes.

A seguir uma lista de alimentos que podem ajudá-lo a aumentar sua altura naturalmente.

 

1. Leite:

O cálcio é vital para o crescimento e manutenção de ossos fortes e atua como um impulsionador da altura. O leite é uma excelente fonte de cálcio.

Além disso, tem de vitamina A, que preserva cálcio no corpo. Ele também contém proteína que ajuda na construção de nossas células.

Leite pode ser facilmente digerido e facilita a assimilação máxima de proteínas. Leite desnatado é livre de gordura e contém 100% de proteína. Pelo menos 2 a 3 copos de leite são recomendado diariamente.

 

2. Alimentos Lácteos:

Em adição ao leite, alimentos lácteos também devem ser consumidos por ter um efeito sobre a altura.

Alimentos lácteos, como queijo, paneer, iogurte, creme de leite e sorvete são ricos em vitaminas A, B, D e E.

Eles também contêm proteína e cálcio. A vitamina D e de cálcio são essenciais para o crescimento.

Deficiência de vitamina D pode resultar em baixo ganho de altura humana. Obtendo a quantidade adequada de cálcio também é muito importante, especialmente durante a puberdade.

 

3. Frutas e Legumes:

Além de aumentar a altura, frutas e legumes desempenham um papel crucial na manutenção de um estilo de vida saudável.

Eles são uma grande fonte de vitaminas, fibras, potássio e folatos. A vitamina A ajuda no desenvolvimento de ossos e tecidos.

Frutas como melão, uva, mamão, manga, maracujá, melancia e damascos são abundantes em vitamina A. A vitamina A também é encontrado em vegetais como cenoura, ervilhas, abóbora, brócolis, espinafre, repolho, batata-doce etc.

Além disso, citrino frutos, bagas, batatas e tomates também contêm vitamina C, que ajuda no crescimento saudável de ossos e contribui para a altura de uma pessoa.

 

4. Frango:

Frango é uma das maiores fontes de proteínas entre os alimentos de origem animal. Na verdade, ele proporciona uma maior quantidade de proteínas para o corpo para a construção de tecidos e músculos.

 

5. Carne Bovina:

Além de frango, carne bovina é também uma importante fonte de proteínas, mas também contém gordura que aumenta o nível de colesterol.

 

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6. Os amidos e Grãos:

Amidos e grãos são as principais fontes de energia do nosso corpo. Além disso, eles fornecem a vitamina B, fibra, ferro, selénio e magnésio.

Desde que eles fornecem as calorias necessárias, seu consumo deve ser aumentado, especialmente durante a puberdade, quando as crianças passam por uma fase de crescimento rápido.

Arroz integral, pipoca, trigo integral e massas de grãos inteiros são benéficas para o bom crescimento.

 

7. Ovos:

Os ovos são também uma boa fonte de proteínas. Os ovos possuem vitamina B2, que é também conhecida como riboflavina.

A fim de aumentar a altura, de 3 a 6 ovos devem ser tomados numa base diária.

 

8. Soja:

A soja contém o mais alto teor de proteínas entre todos os alimentos vegetarianos. A proteína pura contida na soja, melhora a massa óssea e tecido. Para o aumento da altura, 50 gramas de grãos de soja são recomendados todos os dias.

Os vegetarianos podem cumprir suas necessidades de proteína de soja, que são extremamente nutritivas.

 

9. Aveia:

Aveia é também uma maravilhosa fonte de proteína vegetal. Ele ajuda a aumentar a massa muscular e diminuir a gordura. É aconselhável tomar 50 gramas de farinha de aveia no café da manhã todos os dias.

 

10. Coral de Cálcio:

Como o nome sugere, coral de cálcio é obtido a partir de corais do mar. Isso ajuda no aumento da massa óssea, causando, assim, os ossos de crescer. Este cálcio deve ser tomado em uma idade precoce para colher o máximo de resultados.

Assim, a altura é um fator genético, mas que também pode ser significativamente influenciada pela nutrição adequada.

Comer alimentos saudáveis, juntamente com atividade física adequada pode contribuir em um ótimo caminho para aumentar sua altura.

ATUALIZADO: 16.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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