17 Incríveis Dicas Para Melhorar a Digestão

Tudo Sobre Melhorar a Digestão

Incríveis Dicas Para Melhorar a Digestão

Para algumas pessoas, desconforto digestivo é algo comum, como nunca dormir o suficiente ou ter muito que fazer.

Mas não precisa ser assim. Ao prestar atenção e fazer algumas mudanças simples, você pode ajudar o seu sistema digestivo trabalhar, ou seja, deixá-lo fazer o que tem que ser feito – absorvendo nutrientes e manter as coisas funcionando sem problemas.

Preparamos um especial com diversas dicas simples e fáceis de serem colocadas em pratica. Saiba o que você pode fazer hoje para ajudar a cuidar do seu sistema digestivo.

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Dicas Simples para melhorar a Digestão:

Mantenha-se hidratado

Não há quase nada melhor para o seu sistema digestivo e sua saúde em geral do que a água. Beba muita água e outros líquidos, especialmente depois de se exercitar.

 

Mova-se

A atividade física acelera a digestão, aumenta o fluxo de sangue para todos os seus órgãos, e estimula os músculos no trato gastrointestinal, ajudando seus órgãos trabalham de forma mais eficiente.

 

Limite a Gorduras

Além de nos manter fora de forma, alimentos gordurosos e fritos são difíceis de digerir, retarda o processo de digestão. Tente escolher as carnes que são tem menos gordura, como frango e o peru e cortes magros de carne de porco.

 

Comer mais fibras

Faça das fibras uma parte regular de cada dia, e você mantera seu intestino funcionando todos os dias. A fibra é o guarda de trânsito que ajuda a manter tudo se movendo suavemente em seus intestinos.

 

Peso Saudável

Os estudos mostram que, mesmo pequenos ganhos de peso são ligados a uma condição na qual a válvula entre o estômago e esófago fecha completamente, permitindo que o ácido do estômago volta para o esôfago.

Perder alguns quilos alivia um pouco a pressão em sua área abdominal e pode ajudar a reduzir a azia e outros desconfortos.

 

Abacaxi Melhora a Digestão

O Abacaxi pode ser um aliado do combate às gordurinhas localizadas. E para quem andou exagerando em algumas das refeições, a fruta oferece outro benefício interessante: ela auxilia na digestão.

De acordo com a nutricionista Marcela Oliveira, além de afastar a sensação de desconforto após um almoço ou jantar pesado, o alimento ainda possui outras vantagens nutricionais.

Ele é um antioxidante rico em vitaminas e tem um composto chamado bromelina, que tem o poder de auxiliar na digestão das proteínas. Por isso é que se fala que o abacaxi é um potente ajudante na digestão”, explica ela.

Pensando nesses benefícios, alguns restaurantes já estão incluindo a fruta no cardápio para fazer parte do prato principal ou da sobremesa.

Para quem não sabe como incrementar as refeições com o abacaxi, a sugestão é uma receita do abacaxi grelhado que também inclui a canela, outro potente amigo da digestão. Para ele, o prato é ideal para ser servido em um churrasco ou refeição mais pesada.

Abacaxi Grelhado Como Preparar

Ingredientes:

  • 1 unidade pequena de abacaxi (de preferência do tipo pérola, que é mais doce)
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de chá de canela em pó

Modo de preparo:

  • Remova a casca do abacaxi e limpe bem retirando todos os “olhinhos”.
  • Corte a fruta ao meio no sentido do comprimento e em seguida corte cada metade em três partes iguais, também no sentido do comprimento, formando seis
  • fatias compridas.
  • Se você preferir, é possível retirar o talo do meio.
  • Misture o açúcar com a canela e envolva os dois lados de cada fatia.
  • Coloque os pedaços em uma frigideira ou grelha deixando dourar e caramelizar bem o açúcar.
  • Vire-os para que o outro lado também doure. Sirva ainda quente.

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