17 Incríveis e Surpreendentes Benefícios da Vitamina E

Tudo Sobre Benefícios da Vitamina E

15 Incríveis e Surpreendentes Benefícios da Vitamina E

Benefícios da Vitamina E

A vitamina E é um poderoso antioxidante que possui função de nos proteger de determinadas doenças, além de retardar o envelhecimento, por isso se tornou a vitamina se tornou conhecida como a vitamina da juventude, sendo então procurada por adultos a partir dos quarenta anos.

Essa vitamina também previne o corpo de infecções e conduz uma cicatrização mais breve, podendo ser eficaz também em casos de queimaduras, já que atua na produção de fibras elásticas e de colágeno no organismo.

As doenças virais passam a ser combatidas e evitadas devido a forte produção de células de defesa promovidas pela vitamina E.

Existem vários alimentos que fornecem a vitamina E para a saúde, como óleos vegetais de trigo, de milho e de soja, na gema do ovo também é possível obter a vitamina E, assim como no fígado de boi, na carne, na manteiga, no abacate, no tomate, no óleo de coco e em vegetais verdes e frutas como kiwi, maçã e pêssego.

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Principais Benefícios da Vitamina E

Devido aos antioxidantes, a vitamina E previne o desenvolvimento de doenças como câncer, derrame, catarata, doenças cardíacas e displasia mamária.

Esta vitamina pode ser tomada como suplemento, indicada pelo médico, para repor a quantidade necessária ao organismo, mas os alimentos que contém vitamina E são os mais indicados.

Garantir uma alimentação que permita a ingestão adequada da vitamina E proporciona uma blindagem da saúde, evitando que sejam desenvolvidas determinadas doenças, sendo assim, não haverá necessidade de tomar suplementos posteriormente, desde que este cuidado seja feito desde cedo.

Esta alimentação adequada, deve ser sugerida por um nutricionista após a apresentação de vários exames, para que o profissional compreenda como o organismo se encontra no momento, e então possa prescrever uma alimentação que seja eficaz para a saúde.

A vitamina E ainda auxilia em uma melhor absorção dos demais nutrientes, principalmente da vitamina A, proporcionando então ao organismo maior eficiência.

O sistema nervoso também se beneficia com a vitamina E, garantindo que as camadas de mielina que cercam os nervos permaneçam saudáveis e esta proteção do sistema nervoso impede que doenças como Alzheimer e doenças de degeneração mental ocorram.

Alguns estudos tem sido feitos na expectativa de confirmar que a administração da vitamina E na alimentação, alivia os sintomas da menopausa, este estudo foi primeiramente iniciado, após muitas mulheres afirmarem que os sintomas amenizaram.

Alimentação

Apesar da vitamina possuir muitos benefícios, é necessário compreender que outras vitaminas se fazem também necessárias ao organismo, como a vitamina C, A, K, D e do complexo B, sendo assim, todas as vitaminas devem ser ingeridas para um maior equilíbrio do funcionamento do organismo.

Cada uma destas vitaminas também possuem benefícios a saúde, e algumas ainda potencializam os benefícios da vitamina E, já que podem apresentar os mesmos benefícios, sendo assim, a consulta com o nutricionista se faz muito necessária, ao procurar garantir as vitaminas principais para o corpo.

A deficiência de vitamina E podem causar manchas na pele, conhecido como lipofuscina, e apesar de ser necessário um exame de sangue para confirmação, normalmente estas manchas estão muito ligadas a deficiência de vitamina E, pois as manchas indicam a idade da célula, formando este pigmento para indicar o tempo de vida.

Esta deficiência também pode causar uma anemia hemolítica, que mantém os glóbulos vermelhos tão sensíveis a ponto de se romperem com facilidade.

O ideal, é que os alimentos que sejam fonte de vitamina E sejam ingeridos em sua forma crua, se possível, pois o cozimento em altas temperaturas pode comprometer a presença destas vitaminas no interior do alimento.

O rápido cozimento de alguns alimentos pode garantir que as vitaminas ainda permaneçam no alimento, e garante também um certo grau de consistência macia, porém, para aproveitar os benefícios se torna indispensável a ingestão dos alimentos crus.

Apesar dos óleos oferecerem a vitamina E, quanto menos gordura poliinsaturada for ingerida, menor será a necessidade de reposição da vitamina E, já que as gorduras poliinsaturadas não traz nenhum benefício, podendo se substituído pelas gorduras monoinsaturadas, que estão presentes nos óleos de oliva e de canola, e apesar destes óleos se apresentarem um tanto mais caro do que os óleos normais, é um investimento preciso e objetiva a saúde.

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