BCAA Engorda? Pra Que Serve Efeitos e Principais Beneficios

Tudo Sobre BCAA

BCAA Engorda?

TUDO SOBRE BCAA

BCAA é da abreviação de Branch Chain Amino Acids, que representa aminoácidos de cadeia ramificada. E são compostos pelos 3 essenciais aminoácidos, estes não produzidos pelo organismo, L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.

Há 20 aminoácidos muito importantes para construção muscular e bom funcionamento e manutenção de funções vitais corpóreas.

E destes 20 aminoácidos, o corpo humano apenas é capaz da produção de metade desta quantidade, em torno de 8 a 10 são obtidos com alimentação ou, no caso do BCAA em pó, por suplementação.

A principal função dos BCAA’s é em recuperar lesões musculares, que são formadas no treino intenso de musculação.

Nos exercícios com pesos, o corpo inicia estado catabólico, e se não há nutrientes necessários para abastecer organismo no treino, o mesmo passa a retirar aminoácidos dos músculos, com objetivo de suprir demanda do corpo pela energia.

E a conseqüência deste processo é perda da massa muscular. Há também estímulo pelos BCAA’s e elevação da produção da insulina, que é hormônio altamente anabólico.

Com sua elevação há excelente absorção de aminoácidos e outros nutrientes, servindo de matéria-prima em construir músculos, permitindo maior entrada de glicose em células, com maior energia nos treinos.

Assim, pelos fatores comentados é entendida a razão do período ideal para consumo dos BCAA’s benefícios, anteriormente e após os treinos, para suprir todas as necessidades.

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 Tudo sobre BCAA (O que é? Benefícios) – Assista ao Vídeo Abaixo:

 

>>Bcaa Como Consumir?

As pesquisas apontam que o ideal é consumo de 4 a 8 g de BCAA anteriormente ao treino, e 4 a 8 g após.

E quantidades menores também surtem efeito, porém para conseguir melhor desempenho e recuperação mais rápida, a dosagem maior é recomendada para maior eficiência.

 

>> Bcaa Engorda?

É importante lembrar que BCAAs efeitos colaterais não engordam, pois são aminoácidos responsáveis por construção muscular e não apresentam calorias, e nem carboidratos na composição.

A isoleucina é aminoácido essencial componente da proteína com função vital na síntese da proteína, desenvolvimento da massa muscular e para prevenir perda muscular.

A leucina é usada como fonte energética para músculos, com função vital em funcionamento do sistema imune e, como isoleucina, também é utilizada para proteção, combustível e reparo muscular.

E está presente em alimentos ricos em proteína, com maiores quantidades em derivados do leite e carne vermelha. Mais uma boa fonte é composta por suplementos de proteína do soro do leite e ovo, e trigo integral, castanhas e feijão.

A valina é interessante pela função de ser fonte energética para músculos e ajudar em reparo de tecidos.

 

>> Bcaa Beneficios Efeitos?

E possui função de destaque em desenvolvimento muscular, em funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio de níveis naturais da água e nitrogênio para organismo.

O nitrogênio é importante para avaliação do consumo da proteína, já que o balanço equilibrado está ligado ao ganho da massa muscular.

Os atletas se beneficiam da valina, pois a mesma é parte dos aminoácidos da cadeia ramificada, e ainda proteína de qualidade, ajudando na manutenção do equilíbrio corpóreo para desenvolvimento dos músculos e recuperação física.

Principais fontes deste aminoácido são grãos, carnes, proteína da soja, dentre outros.

Para nutrição esportiva, BCAAs são usados partindo da idéia de que podem agir amenizando fadiga central, pelo favorecimento à síntese protéica.

É pensado que os mesmos ajudam a secreção da insulina, reduzem o grau de lesão muscular induzido pela atividade física e elevam performance das pessoas que se exercitam em ambientes quentes.

Mas são necessários mais estudos para eficácia comprovada deste suplemento. E parece gerar melhora do sistema imunológico e em recuperação muscular depois dos exercícios com carga, porém os dados ainda não são certos.

Em relação às contra indicações e efeitos colaterais, aminoácidos de cadeia ramificada não podem ser recomendados para atletas, já que não foi demonstrada eficácia destas substâncias para este grupo.

BCAA capsula estão, de maneira temporária, dispensados da obrigatoriedade do registro e podem ser vendidos como alimentos.

E não são contemplados em regulamentação detalhada, não podendo ser recomendados para atletas, nem constar indicação do uso para atletas em designação, rotulagem ou material diferente deste produto.

As altas doses de aminoácidos podem ocasionar sobrecarga em funcionamento dos rins e ainda fígado. Indivíduos com problemas nesses órgãos devem ter liberação médica para utilização.

É fundamental orientação do profissional em relação à alimentação balanceada para definição do corpo, e em especial, para uso específico de suplementos.

ATUALIZADO: 11.11.16 (INFOGRÁFICO)

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