Plano Caminhada para Emagrecer: Correr ou Caminhar Qual Melhor

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Queimar Toneladas de Gordura em 7 Semanas

Caminhar é uma das formas mais seguras de exercício conhecido hoje.

Dependendo de quantas vezes você anda, pode gerenciar facilmente a perda de um kg por semana ou mais. Pense nisso, em menos de cinco meses você pode perder 20 quilos, sem passar horas na academia e sem seguir uma dieta.

Enquanto você perde peso, também está tonificando seus músculos e melhorando sua saúde.

Uma vez que você aprende a implementar os princípios de caminhada para perder peso em seu estilo de vida, certamente ficará viciado nesta rotina de exercícios fácil e benéfica, pois fazer caminhada emagrece e perde barriga.

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(VÍDEO) Caminhada Emagrece

 

(VÍDEO) Como Fazer Caminhada Corretamente Para Emagrecer

 

Como Perder Peso Andando

O número de calorias que você pode queimar ao caminhar é determinado pelo seu peso corporal e ritmo de caminhada. Em média, se você andar em um ritmo de 4 km por hora (um ritmo comum) você pode queimar cerca de 400 calorias por hora.

Você não necessariamente precisa andar isso por dia. Você pode até caminhar uma distância menor do que isso e combiná-lo com sua programação diária.

Você pode usar um dispositivo chamado pedômetro para ajudá-lo a queimar calorias extras ao caminhar e fazer sua programação diária.

Pedômetros e perda de peso

Se você está tentando perder peso através da caminhada, uma das melhores coisas que você pode fazer para aumentar as chances de sucesso de seus esforços é sair e comprar um pedômetro de boa qualidade ou uma faixa de pulso que pode te acompanhar.

Pedômetro é um dispositivo útil que você anexa a sua roupa perto de sua área do quadril. É leve e tem uma variedade de recursos. A característica principal é contar o número de passos que você dá durante seu exercício ou durante todo seu dia.

Para saber se caminhada emagrece quantos quilos, você precisa descobrir quantos está perdendo atualmente. Desta forma, você vai saber quanto precisa para aumentar seus passos, ou a distância de cada dia, a fim de ser capaz de ver uma diferença no número.

Para perder peso a pessoa média precisa dar cerca de 2.000 passos.

1 km queima cerca de 100 calorias. Isso significa que seu pedômetro irá ajudá-lo a manter o controle de seus passos, quantas milhas você chega a cada dia e quantas calorias você queima. Ele também irá ajudá-lo se você não tem tempo para exercer.

 

Você Pode Simplesmente Adicionar Etapas à Sua Rotina Diária.

1 km = 2.000 degraus e 100 calorias queimadas.
1 km – 3.500 calorias.

Para perder 1 kg por semana você precisa adicionar 10.000 passos no seu dia. Esse é um plano de caminhada para emagrecer.

Se 10.000 passos soam muito, aqui estão algumas ideias sobre como encaixar tudo no seu dia.

Saia do ônibus cedo e caminhe o resto para casa ou trabalho.

Estacione o seu carro mais longe do destino e caminhe a distância extra.

Caminhe até a estação em vez de tomar o carro ou ônibus.

Pegue as escadas em vez do elevador.

 

Leve as Crianças Caminhando Para a Escola.

Dependendo do estilo ou tipo de pedômetro pode ter recursos avançados, incluindo manter o controle do número de kg que você perdeu e quantas calorias você queimou. Esta informação ajuda você a acompanhar o seu progresso, dando-lhe uma imagem clara do que você fisicamente alcançou durante a sua caminhada.

Andar a mesma trilha sempre pode tornar-se enfadonho assim que manter sua rotina interessante ao redor.

Caminhe ao ar livre em diferentes parques, bairros diferentes e coloque uma música para desfrutar, motivar e energizá-lo para completar a sua caminhada diária.

Não deixe que o tempo frio do inverno o retenha de sua caminhada diária. Invista em uma esteira e coloque na frente de uma janela ou televisão. Você pode apreciar a visualização da natureza durante a sua rotina ou apontar a esteira em direção a sua televisão e saborear cada minuto de seu programa favorito.

Você também pode convidar um membro da família ou amigo junto. Mesmo se eles se juntarem a você apenas uma vez por semana, ainda é uma maneira benéfica de mudar sua rotina.

Muitas vezes, caminhantes dedicados vão ficar entediados com a mesma velha rotina, então não deixe que isso aconteça com você.

Todo mundo sabe como andar porque faz desde criança. No entanto, ao longo dos anos má postura e hábitos podem ter causado menos padrões de caminhada.

Ao andar você dever manter o queixo para cima, concentrar seus olhos cerca de 10 metros para a frente, manter um longo passo, puxar o seu abdômen para a coluna vertebral e espremer seus glúteos. Este estilo de caminhar irá ajudá-lo a obter os benefícios da caminhada máximos de seu treino.

Antes de começar sua rotina de caminhada você vai querer consultar com seu médico para garantir que você seja saudável para participar da atividade.

Depois de receber a aprovação do seu médico, você vai querer começar a andar três dias por semana por 15 a 20 minutos. Então você vai querer aumentar gradualmente a frequência até que você esteja andando de 30 a 60 minutos por dia quase todo o dia da semana.

O exercício moderado é uma das melhores coisas que você pode fazer para perder o peso. É também uma das 3 coisas que você pode fazer para perder 88 quilos em um ano sem uma dieta.

Não esqueça que caminhar é apenas uma maneira de perder peso. Para obter mais dicas e conselhos úteis sobre como aumentar sua perda de peso, leia meus outros posts:

 

TREINO PARA INICIANTE:

 

Segunda-feira

20 min de caminhada lenta + 15 min de caminhada moderada + 15 min de caminhada lenta

 

Terça-feira

10 min de caminhada lenta + 25 min alternando entre 1 min de caminhada moderada e 4 min de caminhada rápida + 5 min de caminhada lenta

 

Quarta-feira

DESCANSO

 

Quinta-feira

20 min de caminhada lenta + 15 min de caminhada moderada + 15 min de caminhada lenta

 

Sexta-feira

10 min de caminhada lenta + 20 min de caminhada moderada + 20 min de caminhada rápida

 

Sábado

5 min de caminhada lenta + 5 min de caminhada moderada + 25 min de caminhada rápida + 5 min de caminhada lenta

 

Domingo

DESCANSO

ATUALIZADO: 04.04.17

 

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