Dieta Vegetariana para Emagrecer: Cardapio Vegetariano

Tudo Sobre Dieta Vegetariana para Emagrecer

Dieta Vegetariana Para Emagrecer

Dieta para Vegetariano

Vamos falar sobre como Perder Peso com saúde. Quando uma pessoa está acima do peso é comum ela apresentar problemas de saúde como diabetes, hipertensão, insônia e depressão. Uma boa alimentação é fundamental para uma vida saudável.

De acordo com pesquisas de diversos países realizadas por especialistas na área, uma dieta vegetariana reduz muitos males, entre eles, menos cólicas menstruais, menos riscos de depressão, menos inchaço nas pernas, menos riscos de diabetes tipo 2 e muito mais.

Para conseguir se beneficiar dos nutrientes dos vegetais, siga o cardápio abaixo de uma dieta para vegetariano!

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Café da manhã

  • Opção 1: 1 fatia de pão light + 200 ml de suco de laranja com folha de couve.
  • Opção 2: 3 bolachas integrais + 300 ml de suco de maçã com raspas de gengibre.
  • Opção 3: 1 torrada com recheio de ricota temperada com pouco sal e salsinha + 1 pera.
  • Opção 4: 1 banana cozida com aveia.

Lanche da manhã

  • Opção 1: 1 copo de iogurte desnatado.
  • Opção 2: 1 xic (chá) de camomila + 1 maçã.
  • Opção 3: 1 ameixa + 1 xíc. de chá mate.
  • Opção 4: 2 bolachas de água e sal com gergelim + 300 ml de suco de melancia.

Almoço

  • Opção 1: 1xíc. (chá) de macarrão integral com molho ao sugo +2 almôndegas de soja.
  • Opção 2: 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de soja texturizada refogada com molho de tomate + 2 col. (sopa) de brócolis no vapor + salada verde.
  • Opção 3: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 tofu com vagem + 1 concha de feijão + salada verde com tomate e cebola.
  • Opção 4: 1panqueca de espinafre +1 hambúrguer de soja + salada de beterraba e cenoura ralada.

Lanche da tarde

  • Opção 1: 1 polenguinho light.
  • Opção 2: 1 copo de iogurte desnatado + 2 bolachas integrais com gengibre.
  • Opção 3: 1 barra de cereal.
  • Opção 4: 300 ml de suco de maçã + 1 torrada integral.

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de salada verde com tomate em rodelas e cenoura ralada + 1 pimentão recheado com ricota temperada + 1 batata assada recheada com queijo cottage + 1 col. (sopa) de linhaça.
  • Opção 2: 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 2 col. (sopa) de brócolis gratinado + salada verde.
  • Opção 3: 1 prato salada de tomate com cogumelos + 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 col. (sopa) de purê de inhame.
  • Opção 4: 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de soja com sementes de gergelim+ 1 col. (sopa) de vegetais grelhado e molho rosê.

Ceia

  • Opção 1: 1 xic (chá) de cappuccino light.
  • Opção 2: 1 tangerina.
  • Opção 3: 1 pote de iogurte desnatado.
  • Opção 4: 1 ameixa.

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