Espreguiçar faz Bem: 17 Incríveis Maneiras de Espreguiçar

Tudo Sobre Espreguiçar faz Bem

Espreguiçar faz Bem

Bons Motivos para Espreguiçar-se

Espreguiçar – O momento de levantar, ao sinal do despertador, não é fácil. E na grande maioria dos dias, as pessoas dormem até último minuto possível, sem realização do hábito saudável e prazeroso de espreguiçar-se.

O alongamento é melhor método para se livrar da preguiça pelas manhãs.

Com a espreguiçada, os músculos são esticados e a circulação sanguínea é ativada, com mensagem de alerta enviada ao cérebro. A disposição é melhorada, mesmo em dias com muito trabalho.

E espreguiçando há liberação de endorfinas com os músculos, hormônios neurotransmissores causadores da sensação de bem-estar. A serotonina, com liberação também pelo processo, é um hormônio que contribui para memória ativa, com disposição ao corpo.

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Com esse novo hábito, as dores de cabeça são afastadas. O tipo mais comum da dor de cabeça é a cefaléia tensional, podendo ser causada por tensão muscular.

Logo, ao espreguiçar, há contribuição para afastar a dor, com envio de informações dos músculos distensionados, em relação ao relaxamento possível do cérebro.

As articulações apresentam denominado líquido sinovial, com objetivo de contribuir na lubrificação das articulações, com melhor funcionamento.

Os bons níveis são mantidos com alongamentos dos músculos, com dica para espreguiçar, ótima forma para que as articulações fiquem em ordem.

Com a adolescência é iniciada perda da flexibilidade. Na falta do alongamento, problemas em joelhos e coluna surgem. Por isso, a recomendação é espreguiçar-se para alongamento e preservação da flexibilidade.

O risco de lesão também diminui com o novo hábito. As pessoas que praticam esporte no final de semana entendem a importância de um bom alongamento.

Mas, a prática deve ser acrescentada à rotina diária, evitando problemas típicos. O costume de espreguiçar-se é indicado pela manhã e pela noite.

Há alívio também para fibromialgia, doença com condição de dor generalizada e crônica. Ao espreguiçar-se pode ser gerado alívio das dores, devido ao alongamento da musculatura do corpo auxiliando a minimizar a tensão pelas articulações.

A dica para incorporar este hábito em todos os dias é espreguiçar de maneira lenta e intensa, com alongamento dos braços, pernas, abdômen, costas e pescoço. A respiração profunda e pausadamente, sentindo a preguiça sumir é a dica.

Pelo dia é importante realizar pequenas pausas regulares. A espreguiçada não é somente no momento de acordar, anteriormente ao sono e até mesmo durante a tarde no trabalho é um hábito saudável.

As pequenas mudanças e detalhes pela rotina diária são excelentes para maior bem-estar.

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