Feijão Mungo: Benefícios, Propriedades e Como Preparar

Tudo Sobre Feijão Mungo

Feijão Mungo

O que é Feijão-Mungo

Crocante, leve e simples. Feijões Mungo ou verdes cozidos são firmes, complexamente saborosos e saudáveis.

Por milhares de anos, os benefícios do Feijão Mungo têm sido utilizados para uma variedade de fins. Este Feijão se originou na Índia e foram cultivadas em toda a Ásia.

Os antigos chineses usavam feijão verde para fins culinários e medicinais, como dissipar o calor e desintoxicar o corpo.

Hoje feijão verde ainda está sendo usados para fins culinários e saúde devido ao alto conteúdo e valor nutricional dos grãos.

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Benefícios do Feijão Mungo:

Abaixa o Colesterol:

Se você tem colesterol alto, você pode se beneficiar em comer feijão verde todos os dia. Feijão tem colesterol baixo e rico em fibras dietéticas solúveis.

A fibra dietética refere-se a certas partículas de alimentos que podem ser digeridas. A fibra dietética vem em duas formas: solúveis e insolúveis. Auxiliares de fibra insolúvel normalizam os movimentos da bacia, ajuda a diminuir a pressão arterial.

De fibra solúvel, quando misturado com água no tracto digestivo irá formar um material do tipo gel, que por sua vez ajuda no apoio funções corporais essenciais.

Os alimentos ricos em fibras dietéticas solúveis ajudam a diminuir o colesterol LDL (colesterol ruim), incentivando a produção de receptores de LDL que são responsáveis pela remoção do excesso de colesterol LDL fora do fluxo de sangue.

Recomenda-se consumir 10 a 25 g de fibra solúvel por dia para reduzir a quantidade de colesterol LDL. Feijões de Mung conter 1,9 g de fibra dietética total por xícara.

Feijão preto pode ser combinado com outros alimentos ricos em fibras dietéticas para promover os níveis de colesterol LDL.

 

Câncer de mama

Feijão Mungo contêm inibidores de protease. Os inibidores de protease retardam a replicação de certas células cancerosas, incluindo aquelas encontradas no câncer da mama.

Os inibidores de protease são conhecidos por bloquear e impedir a formação de células de tumor.

 

Pós-menopausa

Feijão Mungo contêm nutrientes de isoflavonas. Isoflavonas ajudam a regular a atividade hormonal. As isoflavonas são uma classe de fitoestrógeno, tornando feijão verde em estrogênico natural.

Feijão Mungo contêm cerca de 495,1 mg de conteúdo de fitoestrógenos, tornando feijão verde uma boa fonte de fitoestrógeno.

Pesquisas feitas durante 12 semanas com fitoestrógeno se mostrou ótimo para aliviar ondas de calor, que são muitas vezes perturbadoras e desagradáveis.

Potencialmente ingerindo 90 mg por dia de fitoestrogênios pode beneficiar as mulheres na pós-menopausa na prevenção dos efeitos muitas vezes devastadores da osteoporose, estimulando a formação óssea.

 

Diabetes

Mungo é um alimento de baixo índice glicêmico, o que significa que o feijão carioca é um alimento amigável. Alimentos com baixo Glicêmico promovem saudáveis níveis de açúcar no sangue.

As pessoas que comem alimentos com baixo índice glicêmico tendem a ter níveis mais baixos de gordura corporal total, em oposição àqueles que consomem alimentos com alto índice glicêmico, como pão branco e refrigerante.

 

Proteína

Contêm aproximadamente 3,16 g de proteína por xícara. Enquanto a carne ainda é uma das melhores fontes de proteína, feijão verde e alimentos de origem vegetal com base têm muito menos gordura e colesterol do que certas carnes saturadas.

 

(VÍDEO) Tipos de feijão…

 

Como Preparar – Feijão-Mungo

Mas cozinhar é apenas uma parte da magia, após o cozimento, você pode usar o feijão verde para colocar um toque asiático em purês ou sopas para engrossar.

 

INSTRUÇÕES

– Lave o feijão mungo sob água corrente fria. Coloque 3 xícaras de água salgada para ferver para cada xícara de feijão verde que você quer cozinhar.
– Adicione o feijão verde na água fervente. Quando a água ferver, baixe o fogo e cubra a panela.
– Cozinhe o feijão verde até ficar macio, cerca de 45 minutos; o feijão mungo irá absorver toda a água durante o cozimento. Dividir ele descascado e levar cerca de 20 a 30 minutos para cozinhar totalmente.
-Sirva o feijão verde como é ou coloque ele com azeite ou manteiga e tempere a gosto com ervas frescas e especiarias.

 

DICAS

> Você pode usar o feijão verde como se fosse outro cozido como sementes, legumes e outro feijão. Por exemplo, substituir uma quantidade igual de grão de bico para uma quantidade significativa de feijão verde e purê com um molho para engrossar.

> Adicione feijão frituras no feijão verde, quando ele estiver praticamente pronto.

ATUALIZADO: 10.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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