Incrível Cardápio Dieta Colesterol Alto (GARANTIDO)

Conheça o Cardápio Dieta Colesterol Alto

QUER DICAS DE CONTROLAR O COLESTEROL?

Controlar o colesterol não é tarefa fácil. A dieta para colesterol alto é repleta de alimentos que podem ajudar a manter as taxas equilibradas.

# Logo Abaixo você Tira Suas Dúvidas tais como:

– Frutas para colesterol alto

– Sucos para colesterol alto

– Colesterol alto o que comer

– Alimentos que aumentam o colesterol

– Cardapio para colesterol alto e diabetes

– Dieta para baixar colesterol e emagrecer

– Quem tem colesterol alto pode comer banana

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O colesterol é uma gordura produzida em nosso organismo presente em alimentos de origem animal (leite, ovos, carne).

Colesterol alto é o excesso de colesterol no sangue, ou hipercolesterolemia. As causas do colesterol alto é a má alimentação, tabagismo, falta de exercícios físicos, faixa etária, obesidade, fatores socieconômicos, histórico familiar de colesterol alto.

O aumento de colesterol no sangue pode causar doenças cardiovasculares.

Os alimentos recomendados para evitar colesterol alto são: verduras, frutas, legumes, pães, arroz, massas, leite desnatado, iogurte com baixo teor de gordura, clara de ovo, condimentos a base de ervas, molhos a base de limão, chás, carnes magras.

E os não recomendados são: carnes gordas embutidos (salsicha, linguiça e apresuntado), bacon, vísceras de animais (coração, fígado, rim, estômago ), língua de boi, leite integral, carne em conserva, queijos gordos, leite condensado, nata, manteiga, margarina, requeijão, azeitona, amêndoas e castanhas, crustáceos (ex: camarão e lagosta), sobremesas com ovos, achocolatados, chocolates, azeitonas.

 

Incrível Cardápio Dieta Colesterol Alto (GARANTIDO)

 

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(VÍDEO) Feijão Branco – Emagrece e Controla o Diabetes

Exemplo de Mini-Cardápio para Evitar Colesterol Alto:

 

Sugestão 1:

  • Café da manhã: 1 copo de iogurte desnatado com mel, 1 fatia de mamão, 2 colheres de granola, 1 copo pequeno de suco de morango
  • Lanche da manhã: 4 damascos secos, 1 castanha-do-pará
  • Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes , 1/2 escumadeira de tabule, 1 sobrecoxa assada, 1 banana assada com linhaça
  • Lanche da tarde: 1 xícara de chá verde, 2 torradas integrais com mel
  • Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de agrião com tomate caqui, 2 pegadores de penne com atum
  • Ceia:1 maçã

 

Sugestão 2:

  • Café da manhã:1 copo de vitamina de banana, aveia e leite desnatado, 1 fatia de pão integral,1 colher de sopa de margarina, 1 maçã
  • Lanche da manhã: 1 barra pequena de chocolate 70% cacau
  • Almoço: Rúcula à vontade, 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão-branco, 1 pedaço de peixe em molho de tomate.
  • Lanche da tarde: 2 biscoitos integrais de cacau, 1 xícara de chá verde
  • Jantar: 1 prato de sobremesa de alface americana , 2 fatias de pão integral, 1 hambúrguer de soja
  • Ceia: 1 laranja

 

 

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