Instalação de Aplicativos por QR Code no Android

Tudo Sobre Instalação de Aplicativos por QR Code no Android

Instalação de Aplicativos por QR Code no Android

Instalação de Aplicativos por QR Code no Android

A plataforma do Android é muito intuitiva com uso facilitado, mas existem usuários novos que têm dificuldades para manipulação. E uma delas que é comum, na realidade, é não entender o uso do QR Code para download dos aplicativos e jogos.

Com esse tutorial, prático e simples, é possível aprender a utilização sem complicar, com uso facilitado.

De início é preciso entender o significado do QR Code, que é tipo de código de barras bidimensional muito comum na atualidade em alguns sistemas operacionais que são móveis, na leitura de dados.

Por exemplo, é possível fazer download do aplicativo específico com captura da foto do QR Code através do celular.

Para que aconteça leitura do celular e interpretação do QR Code, um aplicativo deverá ser usado, como o Barcode Scanner, compatível para aparelhos Android pelo país.

>> Recomendamos Para Você:

 Instalando Leitor de Qr Code – Assista ao vídeo abaixo:

O que é QR code e como usar – Assista ao vídeo abaixo:

A instalação do Barcode Scanner é simples, basta abrir o aplicativo do Google Play com o Android e então pesquisar por esse software, seguido de instalação e execução do programa.

Ao abrir o Barcode Scanner, a câmera ligará automaticamente no aparelho. Então é preciso direcionar a câmera para QR Code interessante e capturar a foto.

Quando há reconhecimento pelo programa, é indicado clicar no botão Abrir browser. E então há redirecionamento para página do Google Play para o download do aplicativo de referência.

Os QR Codes são encontrados, conforme os aplicativos de interesse. São muitas maneiras para instalação dos aplicativos no celular Android, mas essa indicada é a mais prática. Estatísticas novas apontam que os usuários dos QR Codes aumentam.

Segundo estudo da emarketer, 1 em cada 5 americanos já utilizou scan, de ao menos um QR Code. No resumo, 20% da população já usaram essa tecnologia. E a maior parte dos scans se resume ao offline, pois os QR Codes na televisão, e-mails ou sites não são usados.

E a motivação, nesse assunto, é promocional. Já o perfil do usuário é jovem, de 18 anos aos 34 anos, e ainda público masculino, com poder de compra alto. A experiência desperta atenção das pessoas para utilização, por isso é importante entender como usar corretamente.

É importante lembrar a importância das marcas procurarem por melhorias na experiência, sem desgaste da mesma em conteúdo para os usuários. Já que de maneira global, marcas se preocupam com trend para incorporar QR Codes em marketing, com pouca atenção para experiência pós-scan.

medico emagecer mulher azul

» » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

banner-perfume-loja

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *