Nova Dieta para um Bronzeado Perfeito: Cardápio Completo

Tudo Sobre Dieta para um Bronzeado Perfeito

Nova Dieta para um Bronzeado Perfeito

Depois de passar horas no sol, você finalmente conseguiu conquistar uma pele mais morena que favorece a beleza no verão.

Porém, agora que a rotina está de volta o desafio é manter o bronzeamendo por mais tempo e conseguir intensificá-lo nos fins de semana.

De acordo com a nutricionista Marcela Oliveira, o sol favorece a absorção de Vitamina D, que ingerimos através das refeições. Mas o caminho inverso também é positivo: a alimentação pode estimular a cor morena e fazer com que ela dure na pele por mais tempo.

Para manter o bronzeado, a dica é ter uma boa alimentação, sempre balanceada e bastante colorida.

Os alimentos ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, auxiliam na produção de melanina, um pigmento responsável pela cor da pele que ajuda a conservar o bronzeado perfeito.

Além do betacaroteno, o licopeno também é um aliado nesse processo, já que auxilia na proteção da pele. Ele é um antioxidante que previne os danos celulares que a radiação solar provoca, afastando o envelhecimento da epiderme causado pelo sol.

Para conquistar a cor morena natural e saudável, é preciso prestar atenção na alimentação em média 30 dias antes da exposição solar. Entre algumas opções para incluir no cardápio diário estão:

Vegetais verde-escuros (espinafre, repolho, brócolis e agrião);

Frutas legumes e verduras alaranjadas ou avermelhadas (cenoura, abóbora, manga, mamão, tomate, entre outras);
Alimentos ricos em ômega 3, para manutenção da cor (peixe, linhaça, soja, quinoa e nozes).

A nutricionista também ressalta a importância da ingestão de líquidos. “Além desses alimentos, uma boa hidratação também é aliada contra o envelhecimento da pele e proteção da radiação ultravioleta.

A água evita a desidratação e mantém os nutrientes ativos nas reações metabólicas, garantindo o bronzeado perfeito. A média indicada de consumo diário é de dois litros de água por sai, incluindo água de coco e sucos”, ressalta ela.

>> Recomendamos Para Você:

(VIDEO) 10 Dicas para um Bronzeamento Artificial Perfeito e Barato

FICA A DICA:

Vegetais favorecem o Bronzeado.

  • Cenoura
  • Abóbora
  • Beterraba
  • Mamão
  • Batata doce
  • Couve
  • Repolho
  • Espinafre
  • Agrião
  • Brócolis

Para quem quer contar com uma ajudinha da alimentação para ficar morena por mais tempo, a nutricionista preparou uma sugestão de cardápio e uma receita de suco para você aproveitar os benefícios dos alimentos. Confira:

Café da Manhã

  • Opção 1: 02 cookies integrais, 1 copo de 150mL de leite desnatado.
  • Opção 2: 03 torradas integrais, 1 col sobremesa de geléia diet.
  • Opção 3: 1 copo de iogurte desnatado de frutas, 1 col sopa de granola.
  • Opção 4: 02 fatias de pão integral light, 1 col sopa de queijo cottage, ½ mamão papaia.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 unid de damasco.
  • Opção 2: 05 morangos.
  • Opção 3: 01 barra de cereais light.
  • Opção 4: 01 unid banana prata.

Almoço

  • Opção 1: 01 pegador de Repolho, 02 col sopa brócolis cenoura, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa feijão cozido, 01 unid bife bovino grelhado, 2 col sopa de jiló refogado.
  • Opção 2: 1 pires de salada de almeirão e beterraba ralada, 2 col sopa de arroz integral , 01 col sopa feijão, 01 unid filé de peito de frango, 01 col servir de couve-flor ao vapor.
  • Opção 3: 02 col sopa macarrão cozido, 02 col sopa de carne moída, 1 prato de sobremesa de cenoura, espinafre e tomate, 1 col sopa de chuchu cozido.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de beterraba e cenoura raladas, 1 filé de peixe assado, 01 col sopa de purê de abóbora.

Café da Tarde

  • Opção 1: 150mL de suco de melancia com adoçante, 1 fatia de pão de forma integral light, 1 col sobremesa de queijo cottage.
  • Opção 2: 01 taça de salada de frutas com 1 col sopa de aveia.
  • Opção 3: 150 mL de leite desnatado, 1 col sobremesa de achocolatado diet.
  • Opção 4: 02 cookies integrais, 150mL de suco de abacaxi com hortelã.

Jantar

  • Opção 1: 1 unid de bife bovino grelhado, 1 unid de pão de sal sem miolo, salada verde com cenoura, beterraba e repolho a vontade.
  • Opção 2: 01 col sopa de atum em lata, 01 col sopa de arroz integral, 01 copa de feijão, salada verde com cenoura, beterraba e repolho a vontade.
  • Opção 3: 02 col sopa de macarrão integral, 01 sardinha, salada verde com cenoura, beterraba e repolho a vontade.
  • Opção 4: Sopa de legumes verdes ,02 col sopa de filé de peito picado + salada verde com cenoura, beterraba e repolho a vontade.

Ceia

  • Opção 1: 01 unid banana prata.
  • Opção 2: 01 fatia de manga.
  • Opção 3: 02 cookies integrais.
  • Opção 4: 150mL de leite desnatado.

medico emagecer mulher azul

» » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

banner-perfume-loja

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *