Nova Dieta para um Bronzeado Perfeito: Cardápio Completo

Tudo Sobre Dieta para um Bronzeado Perfeito

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Depois de passar horas no sol, você finalmente conseguiu conquistar uma pele mais morena que favorece a beleza no verão.

Porém, agora que a rotina está de volta o desafio é manter o bronzeamento por mais tempo e conseguir intensificá-lo nos fins de semana.

De acordo com a nutricionista Marcela Oliveira, o sol favorece a absorção de Vitamina D, que ingerimos através das refeições.

Mas o caminho inverso também é positivo: a alimentação pode estimular a cor morena e fazer com que ela dure na pele por mais tempo.

Para manter o Bronzeamento a Jato, a dica é ter uma boa alimentação, sempre balanceada e bastante colorida.

Os alimentos ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, auxiliam na produção de melanina, um pigmento responsável pela cor da pele que ajuda a conservar o bronzeado perfeito.

Além do betacaroteno, o licopeno também é um aliado nesse processo, já que auxilia na proteção da pele. Ele é um antioxidante que previne os danos celulares que a radiação solar provoca, afastando o envelhecimento da epiderme causado pelo sol.

Para conquistar a cor morena natural e saudável, é preciso prestar atenção na alimentação em média 30 dias antes da exposição solar. Entre algumas opções para incluir no cardápio diário estão:

Vegetais verde-escuros (espinafre, repolho, brócolis e agrião);

Frutas legumes e verduras alaranjadas ou avermelhadas (cenoura, abóbora, manga, mamão, tomate, entre outras);

Alimentos ricos em ômega 3, para manutenção da cor (peixe, linhaça, soja, quinoa e nozes).

A nutricionista também ressalta a importância da ingestão de líquidos.

“Além desses alimentos, uma boa hidratação também é aliada contra o envelhecimento da pele e proteção da radiação ultravioleta.

A água evita a desidratação e mantém os nutrientes ativos nas reações metabólicas, garantindo o bronzeado dourado.

A média indicada de consumo diário é de dois litros de água por sai, incluindo água de coco e sucos”, ressalta ela.

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(VÍDEO) 10 Dicas para um Bronzeamento Artificial Perfeito e Barato

 

FICA A DICA:

Vegetais favorecem o Bronzeado rápido caseiro.

  • Cenoura
  • Abóbora
  • Beterraba
  • Mamão
  • Batata doce
  • Couve
  • Repolho
  • Espinafre
  • Agrião
  • Brócolis

Para quem quer contar com uma ajudinha da alimentação para ficar morena por mais tempo, a nutricionista preparou uma sugestão de cardápio e uma receita de suco para você aproveitar os benefícios dos alimentos. Confira:

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 02 cookies integrais, 1 copo de 150 mL de leite desnatado.
  • Opção 2: 03 torradas integrais, 1 col sobremesa de geleia diet.
  • Opção 3: 1 copo de iogurte desnatado de frutas, 1 col sopa de granola.
  • Opção 4: 02 fatias de pão integral light, 1 col sopa de queijo cottage, ½ mamão papaia.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 unid de damasco.
  • Opção 2: 05 morangos.
  • Opção 3: 01 barra de cereais light.
  • Opção 4: 01 unid banana prata.

Almoço

  • Opção 1: 01 pegador de Repolho, 02 col sopa brócolis cenoura, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa feijão cozido, 01 unid bife bovino grelhado, 2 col sopa de jiló refogado.
  • Opção 2: 1 pires de salada de almeirão e beterraba ralada, 2 col sopa de arroz integral, 01 col sopa feijão, 01 unid filé de peito de frango, 01 col servir de couve-flor ao vapor.
  • Opção 3: 02 col sopa macarrão cozido, 02 col sopa de carne moída, 1 prato de sobremesa de cenoura, espinafre e tomate, 1 col sopa de chuchu cozido.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de beterraba e cenoura raladas, 1 filé de peixe assado, 01 col sopa de purê de abóbora.

Café da Tarde

  • Opção 1: 150mL de suco de melancia com adoçante, 1 fatia de pão de forma integral light, 1 col sobremesa de queijo cottage.
  • Opção 2: 01 taça de salada de frutas com 1 col sopa de aveia.
  • Opção 3: 150 mL de leite desnatado, 1 col sobremesa de achocolatado diet.
  • Opção 4: 02 cookies integrais, 150mL de suco de abacaxi com hortelã.

Jantar

  • Opção 1: 1 unid de bife bovino grelhado, 1 unid de pão de sal sem miolo, salada verde com cenoura, beterraba e repolho a vontade.
  • Opção 2: 01 col sopa de atum em lata, 01 col sopa de arroz integral, 01 copa de feijão, salada verde com cenoura, beterraba e repolho a vontade.
  • Opção 3: 02 col sopa de macarrão integral, 01 sardinha, salada verde com cenoura, beterraba e repolho a vontade.
  • Opção 4: Sopa de legumes verdes ,02 col sopa de filé de peito picado + salada verde com cenoura, beterraba e repolho a vontade.

Ceia

  • Opção 1: 01 unid banana prata.
  • Opção 2: 01 fatia de manga.
  • Opção 3: 02 cookies integrais.
  • Opção 4: 150mL de leite desnatado.

ATUALIZADO: 03.01.17 (INFOGRÁFICO)

 

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